Outubro Rosa – Autoexame

Oi meninas, hoje estamos aqui para falar um pouco sobre o Outubro Rosa e a importância de se realizar o autoexame das mamas.

Sabemos que quando se trata do câncer de mama, o diagnóstico precoce é o nosso maior aliado, certo? Isso quer dizer que quanto mais cedo descobrimos um nódulo na mama, por exemplo, muito mais chance de cura a gente tem e, dependendo do caso, muito mais fácil e menos invasivo será o tratamento.

Só que é bom lembrar que o autoexame, não deve ser o único método de prevenção adotado. Você deve consultar sua médica ou seu médico e realizar os demais exames recomendados por eles.

Vale lembrar também que o autoexame deve ser uma rotina da mulher. É uma forma das mulheres conhecerem com mais profundidade sua mama e, dessa forma, perceber com muito mais facilidade qualquer alteração que possa aparecer.

Quer aprender a fazer o autoexame com um especialista? Então assista alguns vídeos que separamos para você aprender com especialistas a realizar o exame em casa. Mesmo com toda a informação que você pode encontrar na internet, é muito importante consultar sempre sua médica ou seu médico.